Estudo..

Estudo..

Festas..

Festas..

Viagens..

Viagens..

Next...

Next...

O primeiro dia

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010



Hoje às 6 da matina estava de pé sendo que eu tinha que estar na escola apenas às 8 horas, a necessidade de se chegar a um lugar que você nunca foi e não sabe exatamente como faze-lo é um problema. Mas 8 horas estava eu, lá. Fui um dos primeiro a chegar e só fiquei acompanhando a movimentação da galera que entrava. A cada 3 que entravam, dois eram asiáticos. Mas eu digo..em geral, realmente não tem para as brasileiras. Dá pra notar quem é brasileira e quem não é. Não sei se tem cunho social, devido se cuidarem já que uma trip dessa é mais acessível a asiáticos e europeus do que para latino-americanos. Mas mesmo assim, a diferença é bastante notável.

Depois disso começaram os testes, primeiro escrito e depois oral. Ai já rola um tempinho de folga, e acabei conhecendo uma turminha gente fina. Um koreano que eu não vou arriscar dizer o nome, uma espanhola mucho loka chamada Miriam e um mexicano com pinta de cowboy mas muito gente fina chamado Orlando. Ai a gente já foi pra rua conhecer a cidade!

Falando nisso, realmente é um país de primeiro mundo. Ninguem atravessa a rua fora da faixa de pedestre, e também mesmo que não esteja vindo carro algum, o pessoal só atravessa se o sinal de pedestre estiver ativado. Os carros, em ruas que não tem semáforo, são obrigados a parar para os pedestres. É até meio louco já que eu sempre fui educado em olhar para os lados, mas aqui a galera atravessa sem pensar. Arriscado? Não sei.. Acustumados? Com certeza. Eu imagino no Brazil quantas vezes o SAMU ia ser acionado com isso. Ahh, outra coisa.. se você não tem o passe do metro [ tanto mensal quando semanal ] você apenas tem que colocar uma ficha de 3 dolares em uma caixinha. É meio que assim.. "Estamos de olho, claro. Mas confiamos em você" .

Visitamos a biblioteca daqui da cidade. É simplesmente incrivel! Muito bonita e organizada. É possivel usar os computadores gratuitamente e ter acesso aos livros sem ter que fazer absolutamente nada. Você só não pode pegar emprestado. Existe a necessidade de uma revista na mochila quando se sai. Uma revista que você mal abre a mala e o policial diz "Okay, You can go!". Falei do SAMU? Agora imagina como seria uma revista dessas... hehehe

Mas eu tenho que admitir que mesmo assim da saudade. Ninguém é tão fervoroso, simpático e amigável quanto a gente.

8 comentários:

Unknown disse...

Oi Marquitos!!! Já estou sabendo que foi tudo bem na viagem. Que bom!!! Fico feliz por vc!! Boa sorte!!!! Beijos, Dé!!!!

8 de fevereiro de 2010 às 18:29
Vhany's disse...

Croc!
Não sabia que vc já estava ai!
Meu Deus... que mara!

Isso q é um verdadeiro escritor!
Gostei de ver!
Vc fez o curso errado!
hahahha

Continuarei acompanhando aki...
Vê se posta de como é as baladinhas ai, hein?
rsrsr


Saudades mil...
Kisses =***

8 de fevereiro de 2010 às 18:30
Unknown disse...

nossa!! foi um dia bom ... eu tava lendo e me lembrei do meu primeiro dia na PUC, eu estava muito nervosa!, mas é lindo conhecer pessoas, e q tudo mundo quer falar contigo neh!!... mas a saudade sempre esta ali!!!

q bom q foi otimo seu primeiro dia!! Parabéns Marcos!!! q legal hahahah.. acho q vou estar olhando aqui sempre q puder viu...

Saudades!!...
grande beijo.. e boa sorte sempre

8 de fevereiro de 2010 às 19:52
Luis Henrique Balera disse...

Faaala velho...que maravilha eim!
Senti sua ansiedade só de começar a ler...uehueh

Deve ser muitooo massa!! Parabéns pelo post!

abraçow! ;D

10 de fevereiro de 2010 às 09:05
@digDiego disse...

haaa naum.... como assim... ainda bem q não sou eu quem ta dirigindo ai...

10 de fevereiro de 2010 às 13:35
amor disse...

Olá Marcos !!!!
Adorei o seu blog...
Posso passar para outros clientes da CI? Com certeza seus relatos colaboram bastante para os aventureiros que estão embarcando na mesma loucura!!!

Um abraço da Daniele, Lyse, e toda a equipe da CI Sorocaba,
Parabéns pelo seu desempenho na sua trip!!!!!

att,
Daniele Andrade

11 de fevereiro de 2010 às 05:32
Alison Gallo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alison Gallo disse...

a foto das espanholas e das asiáticas que é bom nada... =/

lol

11 de fevereiro de 2010 às 10:01

Postar um comentário

 

2009 ·In Canada!